Contra as Feras

Sobre-Bela-e-as-Feras

O Contra as Feras (anteriormente A Bela e as Feras) é escrito por Stefs Lima, jornalista, blogueira e líder do Capítulo Local do movimento I Am That Girl em São Paulo. Com o tempo, ela passou a ver de um ângulo diferente como transtornos alimentares e body-shaming afetam vidas, especialmente de adolescentes, devido ao pensamento de que só seremos aceitas se tivermos a aparência perfeita.

Este blog é inspirado no capítulo em que Stefs lidou com a Fera chamada Bulimia. O intuito é gerar conversas, empoderar e inspirar. Além disso, compartilhar histórias e tratar assuntos/causas que tocam próximos ao coração da autora.

Quem seriam as Belas?

A Bela é a garota que luta contra as Feras. Ela tenta, diariamente, ser autêntica e leal a si mesma. Tenta, diariamente, se respeitar. Ela sempre está em busca de mudanças, pois sabe que a sociedade prega falsamente que podemos ser quem quisermos, mas, quando saímos do jeito que somos, ainda há julgamentos.

O que ela faz? Empina o nariz e sai por aí orgulhosa de si mesma. Porque o que importa no final do dia é ter feito a diferença.

Quem seriam as Feras?

As Feras são aquelas pessoas que insistem em nos dizer como precisamos ser em vez de valorizar quem somos. As Feras pontuam nossos defeitos e nossas inseguranças. As Feras nos dizem que não somos boas ou bonitas o bastante. As Feras acentuam insatisfações, sendo o reflexo deturpado que não faz jus a nenhuma Bela.

Causas Defendidas

I Am That Girl: movimento global que promove empoderamento e sororidade entre meninas e mulheres.

To Write Love On Her Arms: movimento sem fins lucrativos que presta auxílio a quem luta contra depressão, vícios, automutilação e suicídio.

Não acredite no que as Feras dizem. Você é sempre mais do que vê.

+ Introdução ao Site

SIGA NO INSTAGRAM
@contraferas